Pular links

Contagem regressiva: ação de ativação mobiliza Balsas na véspera da abertura da Feira do Empreendedor

Na manhã desta quarta-feira (26), o centro comercial da cidade de Balsas foi palco de uma mobilização intensa organizada pelo Sebrae. Uma ação de ativação da Feira do Empreendedor 2024, chamada de Blitz Live Marketing #EuVoupraFeira, pecorreu ruas e estabelecimentos comerciais, com o objetivo engajar os empresários locais para participação na 11ª edição da Feira, que acontece a partir desta quinta-feira (27) e vai até domingo (30), ocorrendo pela primeira vez no Cerrado Sul maranhense.

Mobilização contou com a participação de colaboradores das unidades regionais do Sebrae Maranhão. (Crédito: Acervo Sebrae/MA).

Desde as primeiras horas da manhã, equipes do Sebrae percorreram o centro da cidade para visitar empreendedores, partindo do Ginásio Rei Pelé, local de realização da Feira. Na agenda, o reforço do convite para o evento e mobilização da população local, em um chamamento para as oportunidades oferecidas pela Feira nesta edição.

Mauro Borralho, diretor técnico do Sebrae no Maranhão, destacou o propósito da mobilização. “Hoje foi um dia para sensibilizar e mobilizar os empresários do Cerrado Sul maranhense para a importância deste momento. A Feira do Empreendedor foi planejada para atender às necessidades da sociedade e dos empreendedores locais, oferecendo perspectivas para o desenvolvimento dos negócios nesta região”, destacou Mauro Borralho. O diretor ressaltou, ainda, que a Feira é gratuita e foi pensada não só para quem já empreende, mas também para as pessoas que têm o desejo de se tornarem empreendedores.

Time Sebrae reforça convite ao engajamento e à participação. (Crédito: Acervo Sebrae/MA).

Onda azul do empreendedorismo

Trajando azul, o time do Sebrae não passou despercebido nas ruas de Balsas. Lorrane Silva, vendedora de uma das lojas da cidade, recebeu os visitantes e expressou entusiasmo. “Achei uma iniciativa incrível trazer para Balsas esta Feira, porque é inovação chegando para a nossa cidade, para as empresas. Com certeza participarei da programação”, disse ela.

Feira do Empreendedor 2024 é uma iniciativa do Sebrae Maranhão, que tem como patrocinadores o Governo do Estado (por meio da SEINC), a Prefeitura de Balsas, Ceape, a Vale, o Senar e o Banco do Nordeste. E, como apoiadores, o Sistema Fiema (Sesi e Senai), Banco do Brasil e Mix Mateus, grupo de varejo originário de Balsas.

Rosa Maria, que é comerciante no centro de Balsas, também recebeu a equipe do Sebrae e demonstrou satisfação com este momento. “Tenho visto a movimentação no ginásio e não imaginava as oportunidades que teremos. É um momento importante pra gente que trabalha no comércio. Uma Feira como essa abre muitas portas e vai nos ajudar a lidar com finanças, com atendimento, trazendo aprendizado. Irei, com certeza, porque aprender nunca é demais”, pontuou a empreendedora.

Rosa Maria buscará, na Feira do Empreendedor, conhecimento em Finanças e Atendimento. (Crédito: Acervo Sebrae)

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Edila Neves, que também esteve na visita aos comerciantes, enfatizou a importância da ação. “Optamos por fazer esse corpo a corpo no comércio local, para reforçar o nosso convite ao empreendedor local. Vimos o entusiasmo das pessoas com a perspectiva de aproveitar uma oportunidade tão rica, como é a Feira do Empreendedor”, frisou a diretora.

Abertura terá participação do Governador Carlos Brandão e celebração ao empreendedorismo que gera transformações

Feira do Empreendedor 2024 tem abertura programada para esta quinta-feira, 27 de junho, às 19h, na Arena Rio Balsas (no Ginásio de Esportes Rei Pelé), com presença do Governador Carlos Brandão, do prefeito Erik Augusto e secretários municipais, além de autoridades, representantes de parceiros e apoiadores, convidados e empreendedores, que serão recepcionados pela diretoria do Sebrae, pelos coordenadores da Feira e por técnicos e colaboradores envolvidos com o evento.

Governador Carlos Brandão deve prestigiar abertura da Feira do Empreendedor, em Balsas. (Crédito: Secom/MA)

Com boas surpresas e apresentações culturais, a abertura da Feira será uma celebração a Balsas, ao Cerrado Sul maranhense com suas belezas e potencialidades. E também um momento de valorização do empreendedor e da cidade anfitriã, dona da terceira economia do Maranhão. Logo após a cerimônia oficial de abertura, está programada a palestra masterclass com o empreendedor Geraldo Rufino, também no palco da Arena Rio Balsas.

Geraldo Rufino vai compartilhar com os presentes momentos de superação e conquistas de uma trajetória iniciada como catador de lixo reciclável. Após fundar e enfrentar falências, Rufino criou a JR Diesel, a maior recicladora de caminhões da América Latina, superando desafios de toda ordem. Hoje, ele é palestrante, autor dos livros “O Catador de Sonhos” e “O Poder da Positividade”, estando entre as 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg Línea. Sua história de superação inspira milhões de pessoas em todo o Brasil. Atualmente, suas redes sociais contabilizam mais de 3 milhões de seguidores.

Geraldo Rufino é destaque na programação de conhecimento com sua história de superação. (Crédito: Acervo Pessoal)

Inscrições — Para ter acesso à Feira do Empreendedor 2024, visitantes devem se inscrever no site do evento: feiradoempreendedor.sebraema.com. O funcionamento da Feira, nos quatro dias, será sempre no horário das 17h às 22h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.